Movimentos

16/02y

Celacanto

Arquivado em: imaginess — interaubis @ 12m/48

booooooomcom_2008_10_24_one-dollar-origami_booooooom_dollar_05
booooooomcom_2008_12_24_kozyndan_kozyndan_01
Provoca maremoto.

1pixel-branco1.jpg
http://www.booooooom.com/2008/10/24/one-dollar-origami/

http://www.booooooom.com/2008/12/24/kozyndan/

PS: Muita gente não deve saber o que é isso, eu também peguei de segunda mão. Essa frase aparecia pichada durante os meados dos anos 70/80, acho que no Rio. Se alguém tiver mais informações sobre ela, jogue nos comments, please.
Achei que, combinada com as imagens dava um bom comentário sobre a época curiosa em que vivemos: um dinheiro que nunca existiu de verdade, desaparece de fato e isso gera uma crise monstruosa…tem algo errado aqui!

4 Comentários »

  1. olha…eu não sei o real motivo das pichações…e acho que era esta a intenção de quem pichou a frase no muro, deixar as pessoas na dúvida!

    aliás, como você ficou sabendo disso? eu fiquei sabendo através de um texto escrito por um tal de Kaslu!

    Comentário por raskom — 16/02y @ 04m/35

  2. ele disse assim (entre outras coisas é claro!):

    “O koan no Zen budismo traz o caos. Expressões-questões que desarticulam a ordem do pensamento. E as idéias se embaralham até se tornarem cristais.
    daí o silêncio
    daí o suor
    daí o satori – visão luminosa Pode um homem ocidental atingir o satori? – aqui está um legítimo Koan Outro: porque o celacanto provoca maremoto e eu de dentro do ônibus não sei… nada?”

    o pior é que nós sabemos algumas coisas né, dani?
    nós sabemos que tem algo errado aqui !
    e isso já é bastante…
    bjos..

    Comentário por lulu — 16/02y @ 05m/45

  3. Oi Raskom, bom eu morei no Rio quando criança e algum tio, tia por lá me disse a frase e contou a história. Tenho até a lembrança (provavelmente falsa) de ter visto ela pichada… A frase é muito sonora, eu nunca mais me esqueci.

    Lulu, não tinha pensando na frase como koan, mas sabe que funciona? ; )

    Comentário por interaubis — 16/02y @ 08m/31

  4. ela pode funcionar como koan também… o encaixe que você deu foi muito bom…há algo errado e só percebemos isso no momento do maremoto…
    há algo “errado” que nos tira de nosso nado celacântico (lento e em conformidade com as águas profundas da nossa consciência?) e nos coloca na superfície para explodirmos em maremotos!

    Comentário por raskom — 16/02y @ 09m/18


Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

O tema Silver is the New Black Blog no WordPress.com.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

