Movimentos

28/11y

Criaram a máquina

Filed under: poeresia — interaubis @ 12m/37


Pra descobrir a partícula


Que cria a máquina.

1pixel-branco1.jpg

A imagem do LHC veio do site oficial.
A outra veio daqui.

Ps 1: A ciência não segue o tempo da mídia e os resultados do LHC ainda vão demorar, mas pra mim isso é uma fonte abundante de idéias mirabolantes e pointless posts.
Além do mais eu adoro física quântica porque como não entendo nicas de matemática acaba se transformando numa espécie de literatura conceitual pós-pós, pura abstração de linguagem.
Não é fascinante pensar que lá no íntimo da matéria os cientistas não têm certeza de nada na real?

Ps 2: Esse post estava na gaveta, resolvi liberar ele, inspirado por aqui:
http://soanaso.blogspot.com/2008/11/que-bela-sopa.html

Ps 3: Pra variar, estou em crise e isso inclui esse blog. Enquanto penso o que fazer com esse blog,
breve mais posts inspirados por outrem
🙂

4 Comentários »

  1. Ah, não deixe o blog morrer… como diria o sambista! A crise passa. Olha o lado bom da crise econômica: com tanta fábrica parando e desacelerando, vai ter menos aquecimento global (conclusão baseada em idéias totalmente a-científicas, só dos meus cansados neurônios – mas quem precisa da pretensa credibilidade de empresas de consultoria e estatísticas internacionais?)

    Comentário por Li — 28/11y @ 02m/25

  2. ai, ai, daniel!
    várias coisas…
    obrigada pela homenagem. fico feliz mesmo, fico sem graça também, mas gostei muito porque adoro essas mandalas, que eu já tinha em outro post. eram das minhas coisas preferidas daqui, do post do dia que o lhc foi ligado.
    não mate o blog, não!
    acredite: o ana só é movido a crises!lhc lá pode significar “living hysterical crises”. boa legenda para o meu momento, afinal. beijos,

    Comentário por ana k. — 28/11y @ 03m/06

  3. Li, sua visão é pura utopia, adorei. No momento minha crise é mais interna do que econômica…enquanto não passa, sigo acumulando a água das tempestades emocionais para usar em tempos de seca, será possível?

    Ana, adorei ter encontrado mais um motivo pra postar esse, ele já me olhava ansioso dizendo: “ei, não me esquece!”
    Ah, tinha passado batido: agora pus o link para a fonte da imagem da “mandala” que voce gostou.

    Esse blog não morre tão cedo, mas ele vai mudando aos poucos…meu desafio é não cair na rotina!!!

    Bjos, adorei MUITO esses comments, viu.

    Comentário por interaubis — 29/11y @ 01m/45

  4. Foi só uma metáfora, eu tinha imaginado que a sua crise é interna…

    Comentário por Li — 30/11y @ 11m/21


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

